Prega a Palavra

O equílibrio de ser mãe nos dias atuais

 

O desafio da mãe moderna é ter o equilíbrio e entendimento de seguir aquilo que a palavra nos propõe. Creio que assim seja em todos os aspectos de nossas vidas, o desafio de sermos praticantes reais de Sua palavra, não somente ouvintes (Tiago 1:22-25), se fosse fácil não seria nos revelado que esta porta é estreita(Mateus 7:13-14), a ponto de nossa dependência ser total em Cristo(João 15:5). A palavra de Deus nos afirma que estarmos com Cristo é estarmos vivendo de acordo com a Sua palavra(2 Pedro 1:20-21), que nos corrige, nos exorta e também nos traz descanso(2 Timóteo 3:15-17; João 5:39; Mateus 11:28-30). Deus não é um Deus para satisfazer nossos desejos pessoais, mas sim um Deus que tem como fim ao povo Dele glorifica-lo para sempre(Romanos 11:36).Ser mãe é assumir uma responsabilidade a mais, de estar presente em todo o caminho da jornada de uma nova vida gerada, é transmitir a esse filho ou filha a maior benção que uma pessoa possa sequer imaginar. Convida-lo(a) a uma jornada de vida com Cristo e viver de acordo com o que Ele nos ensina (Provérbios 22:6). É um trabalho que por maior tempo é solitário e exige paciência e dedicação, assim como todo o processo desde o nascimento. Mas lembre-se mamãe, filhos são benção do Senhor (Salmo 127.3-5), e devemos nos alegrar em tudo e em todas as coisas que Deus nos coloca em mãos, pelo tempo que Ele dispôs a nós.

O tempo que Deus nos deu, deve ser muito bem aproveitado, como nosso para Ele (Jó 8:9). Se você é mãe e trabalha, não tem problema nisso, pois a mulher citada em Provérbios 31 também trabalhava, porém trabalhe para a glória de Deus e lembre-se também de dispor algum tempo para seu filho(a), não deixe que o consumismo dessa vida passageira roube o tempo daquilo que é prioritário, ensine-o o que tem de mais precioso nessa vida.

Este porém é o desejo que o Pai quer que nos amoldemos, não conforme os impostos por este mundo, mas sim sobre este mundo inconformados, devemos mulheres buscarmos sempre sermos como a mulher de Provérbios 31, irrepreensíveis, não em nossa intelectualidade somente, mas sermos fieis até o fim, que é disso que o Senhor se agrada, e assim nossos filhos poderão através de vocês testemunhar o caminhar na alegria que Deus reserva para os seus.

Tenha equilíbrio (Provérbios 3:21-24) e cresça no conhecimento na palavra de Deus (2 Pedro 3:18), que é fonte de vida para mim e você.

Escrito por Joseane Maria Teixeira Pierini

  •  

© 2022 Todos os direitos reservados a Prega a Palavra